28 de janeiro de 2011

Stone Sour - Hesitate



Stone Sour é a banda que irá inaugurar a série Rock in Rio 2011. Se eu perdi a SWU ano passado, o Rock in Rio não perderei esse ano. Portanto farei um aquecimento no blog com as bandas e artistas que irão se apresentar no final de Setembro/começo de Outubro no Rio de Janeiro.

Stone Sour é uma banda de Metal estadunidense formada em 1992, mas eles lançaram seu primeiro álbum apenas em 2002. O vocalista Corey Todd também é vocal da ótima banda Slipknot, sim aquela mesma das máscaras e afins. É dificil visualizar como um vocalista pode participar de bandas tão distintas, mas ele consegue trabalhar bem nos dois projetos.



Hesitate é o mais novo single da banda, ele faz parte do recém lançado álbum Audio Secrecy de 2010. Hesitate não é uma música com picos de voz, ou seja não tem uma entonação diferente no refrão. O tom de voz de Corey permanece praticamente o mesmo em toda a música e isso acaba conferindo muita qualidade para o conjunto, já que musicalmente eles tocam muito bem.

Além de Hesitate não podemos deixar de comentar sobre Through Glass a música mais conhecida da banda e também uma excelente música que vale a pena escutar. Pelas características, guardadas as devidas proporções, Through Glass lembra muito a proposta de Everything do Lifehouse.

Letra: Hesitate


24 de janeiro de 2011

Avenged Sevenfold - Nightmare



Finalmente uma banda de Hard Rock de volta nos posts. Depois de algum tempo sem colocar nada muito pesado, voltamos aqui nesse post com o estilo essencial do blog.

Avenged Sevenfold junto com Rev Theory são as bandas que mais tenho escutado no rádio do meu carro. Pois é o tipo de som perfeito para deixar o volume no último e curtir pra caramba.

Avenged Sevenfold é uma banda Californiana formada em 1999. Seus dois primeiros álbuns não tinham muito o estilo Hard Rock, mas a partir do terceiro álbum, City Of Evil, que tinha o excelente single Bat Country, a banda passou a adotar o Hard Rock como estilo primordial.

Nightmare faz parte do 5º álbum banda, Nightmare. É o primeiro álbum após a morte do baterista que formou a banda, o The Rev. Para tanto o excelente baterista do Dream Theater foi chamado para substituir o falecido The Rev nesse álbum.

Se o Avenged Sevenfold continuar no mesmo ritmo poderá ganhar o mesmo prestígio que o Metallica tem hoje no mundo todo.

Letra: Nightmare

16 de janeiro de 2011

My Chemical Romance - " Na Na Na" and " Sing "



Primeiro post duplo do blog e numa data propícia, meu aniversário. Portanto, parabéns pra mim. Muitas felicidades, dinheiro, prosperidade, fraternidade. Que eu conquista tudo aquilo que eu desejar.

Eu poderia ter feito um post comum, com alguma música excelente, ou com alguma banda desconhecida. Mas não tem como, depois de ver os clipes de Na Na Na e Sing, e o fabuloso projeto por trás do excelente álbum Danger Days: The True Lives of Fabulous Killjoys, seria impossível não publicar um post falando sobre tudo isso.

Os clipes Na Na Na e Sing, são sequencias um do outro, e a história ainda continuará. Mas a escolha não se deve apenas por isso. Além de serem sequencias, são músicas excelentes, com pegadas diferentes, e toda história é muito bem fundamentada.

Falaremos de Na Na Na primeiro, que tem uma pegada mais agitada, lembrando o estilo de Teenagers, porém infitamente melhor. Confesso que na hora que eu vi o nome da música, pensei: que porcaria é essa ? Mas depois de ver o clipe e escutar a música fui obrigado a rever meu conceito. Claro que todo o projeto do álbum, e o ótimo clipe colaboram e muito para a qualidade final da música. Mas tanto a letra, quanto a música em si, são extremamente empolgantes. O único porém que eu faço no clipe oficial, é a censura que eles fazem no começo da música, álias uma das partes mais legais."Drugs, gimme drugs.Gimme drugs.
I don't need it. But I'll sell". No clipe fica: "Piiii, gimme piii. Gimme piii. I don't need it. But I'll sell". Por esse começo já dah para perceber que a música será no mínimo muito boa.



Se eu já gostava de Na Na Na, depois de ver o clipe de Sing, eu surtei por todo o projeto e história por trás do álbum Danger Days. Sing é uma música com uma pegada mais de boa, que lembra Ghost of You e The Black Parade. Sing como o próprio nome já diz, apesar de ser uma música mais tranquila, é uma música que te convida a cantar. Principalmente o refrão que é excelente. O clipe também é um caso a parte, tão bem feito e produzido quanto o clipe de Na Na Na.


Deixarei aqui um link com uma versão ao vivo de Na Na Na, sem a censura do clipe oficial. 


Letra: Na Na Na      Sing


11 de janeiro de 2011

Michael Bublé - Hollywood



Depois de um post falando sobre o talentoso Alexander Rybak, falaremos de outro cantor extremamente talentoso, Michael Bublé.

Michael Bublé é um  talentosíssimo cantor da sua geração. Canadense, ganhador de dois Grammys, ele iniciou sua carreia musical em 2003 com o álbum homônimo. Em 2005 ele lança o álbum It's Time que trouxe os singles Home e Save The Last Dance For Me.

O Single Hollywood lançado em 2010 faz parte do quarto álbum do cantor, o Crazy Love. Que também tem o single Haven't Met You Yet.

Apesar de acreditar que Michael Bublé seja extremamente conhecido por todos, vale salientar que para aqueles que não o conhecem, fica a dica para saber e ouvir mais sobre o cantor.

Letra: Hollywood

7 de janeiro de 2011

Alexander Rybak - Fairytale



Primeiro post de 2011. E começaremos o ano com uma música vencedora do Eurovision. Depois de muito tempo voltaremos a falar desse concurso, que na minha opinião, revela excelentes músicas.

Alexander Rybak foi o grande vencedor da Eurovision de 2009, álias o maior vencedor de toda a história, superando o recorde que antes pertencia ao Lordi na final. Acho que essas características já bastariam para demonstrar o quanto essa música, e o próprio Rybak são bons.

Eu particularmente prefiro Lordi com a fenomenal é única Hard Rock Hallelujah, mas Fairytale apesar de não ter a pegada de Hard Rock, consegue rivalizar em qualidade com a música deles.

O ponto forte da música é com certeza a parte instrumental, mas o Rybak também possui uma voz muito interessante. E o conjunto completo, tanto a música, como letra, e o Rybak, colaboram para um acerto final muito feliz.

Letra: Fairytale