24 de dezembro de 2011

Especial - Rise Against (Endgame)


Depois de quase 1 mês e meio sem nenhum post estamos de volta. Confesso que estava com preguiça e com tempo escasso para escrever. A idéia inicial era fazer outro TOP mas como não consegui acertar todos os detalhes do novo TOP decidi fazer um post comum até que...

A idéia inicial era fazer um post com uma banda nova aqui no blog, nada de muito diferente. Rise Against estava entre as candidatas e a música escolhida provavelmente seria Satellite, o último single da banda, até que hoje eu resolvi ver o clipe de Help Is On The Way, que faz parte do mesmo álbum e não tinha visto ainda, e depois de ver esse clipe, e também achar o clipe de Make It Stop foda pra caramba, não tinha como não fazer um especial do álbum Endgame.

Outro ponto importante que devemos salientar é que Rise Against deve ser uma das poucas bandas que são efetivamente de Punk Rock que apareceram aqui no blog. E pra mim essa é a melhor banda de Punk Rock que já ouvi, não lembro agora de nenhuma outra banda que consiga rivalizar com eles, caso alguém lembra de alguma banda de Punk Rock que seja tão boa quanto eles por favor compartilhe.

Rise Against é uma banda de Chicago formada em 1999, eles já lançaram seis álbuns de estúdio. Endgame, o álbum que faz parte desse especial é o sexto da banda e foi lançado agora em 2011. 

Help Is On The Way

Toda vez que escutava o álbum Endgame tinha um carinho especial por essa música, mas por algum motivo nunca tinha parado para ver o clipe desse single. Até que vi o clipe e não tem como não achar esse clipe extremamente realistico e chocante. E a música combina perfeitamente com tudo que acontece no clipe. Um dos melhores clipes que eu tenha visto esse ano, e um dos melhores que eu já vi.

Letra: Help Is On The Way



Make It Stop (September's Children)

Acredito que essa tenha sido a primeira música que ouvi da banda, na Evropa 2 Heavy como sempre, e a partir daí comecei a procurar mais coisas sobre a mesma, o que me fez curtir cada vez mais esse excelente grupo. Mas devo confessar que conheço melhor os álbuns Endgame e Appeal To Reason que já ouvi por inteiro algumas vezes, as músicas dos álbuns anteriores são meio que incógnitas pra mim pois ainda não ouvi elas direito. Make It Stop também tem um clipe muito bom, e também tão realistico e chocante como o de Help Is On The Way, mas possui um enfoque diferente.

Letra: Make It Stop (September's Children)



Satellite

Das músicas que conheço deles é a minha preferida, tem uma pegada mais acelerada e um pouco mais pesada também. Além de ter uma letra muito boa para se cantar. Satellite tem um clipe mais comum, mas mesmo assim vale a pena assistir.

Letra: Satellite



Um comentário:

  1. A primeira musica que ouvi deles foi a Make it Stop, fiz como você comecei a procurar mais coisas sobre eles.

    ResponderExcluir