24 de novembro de 2010

TOP 10 - Músicas da Minha Vida



Mais um post com os TOP's do blog. Dessa vez farei uma lista com as 10 músicas que mais marcaram a minha vida e que estão presentes aqui. (Todas as músicas, de todos os TOP's, obrigatoriamente já foram publicadas no blog) Algumas músicas iriam se repetir do post anterior, mas decidi não colocar músicas iguais nos dois, exceto uma, que seria impossível deixar de fora desse TOP.


10º Lugar - Dashboard Confessional - Vindicated

Pode ser emo, pode. Mas é uma música que marca teve sua importância no final do meu ensino médio. Por isso levará o décimo lugar.

9º Lugar - Dima Bilan - Believe

Música vencedora da Eurovision assim como Hard Rock Hallelujah, só que Dima Bilan venceu em 2008, e concorria pela Rússia. Uma música extremamente motivadora, que apesar de alguns clichês consegue marcar presença, principalmente pela voz marcante do Dima, que já tinha conseguido um segundo lugar em 2006 na Eurovision com Never Let You Go. Por seu espirito motivador e presença marcante leva nosso nono lugar.

8º Lugar - Annie Lennox - Into The West

Não é a excelente música que o Blind Guardian fez sobre Senhor dos Anéis, música essa que não entrou na trilha sonora do filme. Mas faz parte da trilha sonora da terceira parte da trilogia, O Retorno do Rei. Como Senhor dos Anéis é meu filme e trilogia favoritos, além de ser uma excelente música, Into The West leva o oitavo lugar.

7º Lugar - Lifehouse - Everything

Essa música por si só já se explica por estar aqui. Uma música recheada de sentimentos e emoções. Uma música que tem grande chances de estar na vida de todas pessoas que a escutarem, principalmente se marcar alguma época. Nosso sétimo lugar é recheado de emoções, Everything.

6º Lugar - Panic! At The Disco - Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off

Esse é um dos nomes de música mais sinceros que conheço, pode ser machista, mas o título dessa música é muito sincero. E tenho amigas que concordam com isso. Além disso, essa música teve grande importância durante o período que cursei minha faculdade que jaz trancada. Nossa sexto lugar é uma verdade que não quer ser revelada.

5º Lugar - Breakin Benjamin - Lights Out

I'm the monster in your head.... I'm the venom in your skin. Não poderia deixar de fora a música com a frase mais dita por mim no twiitter, quem quiser seguir @tchecobortolli. Lights Out dentre todas que estão nessa lista é a que conheço a menos tempo, mas já ganhou extrema importância vide estar no quinto lugar. Uma música que fala muito sobre meu inconsciente, e também sobre meu consciente, why not ? Apaguemos a luz, aqui está nosso quinto lugar.

4º Lugar - The Used - Blue And Yellow

Mudanças de última hora no pódio, Blue And Yellow perdeu a terceira posição na reta final, mas nada disso tira o brilho dessa música. Ela é a música de colação da minha formatura no ensino médio, quem pode dizer isso exceto a turma que se formou comigo ? Acredito que poucos, ou até ninguém. Apenas por esse fato essa música já poderia estar aqui, mas ela consegue ir além. Blue and Yellow é uma belíssima música e possui um dos refrões que mais admiro. Nosso quarto lugar é bicolor.

3º Lugar - Support Lesbiens - Cliché

Eu não poderia deixar a minha linda e perfeita República Tcheca fora dessa lista, poderia ? Claro que não ! Exatamente por isso Cliché leva nosso terceiro lugar. Support Lesbiens é uma banda tcheca, mas eles cantam em inglês, porém isso não tira o brilho dessa incrível música. Cliché é uma música que marca, você pode ficar meses sem ouvi-la e ainda sim saberá cantar com facilidade. Minha terra é quem manda nesse terceiro lugar.

2º Lugar - Katy Perry - Waking Up In Vegas

Shut up and put your money where your mouth is. That's what you get for waking up in Vegas. Como eu gostaria de vivenciar Vegas ! Como eu gostaria de acordar em Vegas ! Como eu gostaria de ter Vegas por perto ! Vegas poderia ser logo ali. Essa será a posição mais contestada, principalmente pelos motivos que levam Vegas estar nessa posição, afinal sonhos são apenas sonhos. Mas quem me conhece sabe que Vegas é de suma importância para mim. Que rolem os dados o cassino do segundo lugar está aberto.

1º Lugar - Linkin Park - Pushing Me Away

Linkin Park pode até ter perdido o primeiro lugar no TOP anterior, mas quando o assunto é importância LP é imbatível, e sempre será. Esse primeiro lugar tem importância múltipla, Linkin Park como já dissera no primeiro TOP é a minha banda favorita, e sempre marcará presença na minha vida. Pushing me Away é a mais importante música deles pra mim, seja pela letra, seja pelos momentos em que esteve presente, o fato é que Pushing Me Away faz parte da minha vida desde que comprei o álbum Hybrid Theory. Por isso Pushing Me Away será para sempre o primeiro lugar nesse TOP.


TOP extremamente íntimo, que pode gerar controvérsias, mas pouco me importa. Elas fazem parte da minha vida, por bem ou por mal.