5 de outubro de 2011

Especial - Bullet For My Valentine (Fever)



Outro post da série "Especial", já estou me acostumando a fazer essa série, daqui a pouco é capaz de ter mais posts desses do que os posts normais. Mas isso tem um motivo, ultimamente tenho ouvido vários álbuns de várias bandas e estou colocando aqui todos os álbuns que eu julgo dignos de serem publicados.

Bullet For My Valentine é uma banda de metalcore/heavy metal do País de Gales, terra do mito Ryan Giggs  (precisava dizer isso), formada em 1998 a banda já lançou três álbuns de estúdio, The Poison, Scream Aim Fire e Fever.

O álbum Fever foi lançado em 27 de Abril de 2010 e contou com a produção do excelente Don Gilmore já citado anteriormente aqui nesse blog. Álbum perfeito do começo ao fim, não tem nenhuma faixa que você tenha vontade de passar, pois todas mantém a mesma pegada e a mesma qualidade, dando ao álbum um valor muito grande.

Confesso que nunca tinha ouvido Bullet For My Valentine até ouvir esse álbum, depois disso vi quanto tempo perdi em não conhecer essa banda anteriormente.

Como de costume colocarei todos os singles desse álbum em ordem cronológica e também a música que dá nome ao álbum.

Your Betrayal

Primeiro single desse álbum é uma musica que como todas as músicas do álbum mostra a pegada característica da banda. Apesar do clipe não ser muito sofisticado não deve nada a muitos clipes que vimos por aí, é um clipe para se ouvir e não necessariamente ver.

Letra: Your Betrayal



Bittersweet Memories

Uma das músicas mais "calmas" do álbum, e a que possui a letra mais bonita (na minha opinião).Apesar de ser "calma", é evidente a diferença dela com as outras músicas, ele ainda possui muita pegada. E para variar esse é o melhor clipe desse álbum, o mais bem trabalhado graficamente e com o melhor roteiro.

Letra: Bittersweet Memories



The Last Fight

Outra música com uma pegada mais forte. Segue mais ou menos a mesma idéia de Your Betrayal. Porém possui um clipe bem melhor trabalhado. Mas não deixa de ser uma excelente música. É impossível eleger nesse álbum a melhor música.

Letra: The Last Fight



Fever

Apesar de ser uma versão ao vivo os caras destruíram, não deve em nada a música feita no estúdio. A banda toca muito ao vivo, e o Matthew Tuck (vocalista) não fica para trás.

Letra: Fever



Para não perder a deixa por ter colocado uma versão ao vivo com um show da banda no Rock am Ring fica uma dica para os realizadores do Rock in Rio, eles deveriam aprender com os criadores desse festival, Rock am Ring sim é festival de Rock, o Rock in Rio principalmente nessa edição deixou muito a desejar no quesito Rock, foram poucas as bandas que salvaram, vide as excelentes perfomances do Metallica, Slipknot e porque não do Coldplay e Maroon 5. A lástima fica por conta do show pífio do Axl Rose e seus amiguinhos, aquilo não era o Guns.