12 de julho de 2012

Fun. - Some Nights




"Fun. é uma banda que foge um pouco do lugar comum, não estou dizendo aqui que eles inventaram algo novo ou mesmo espetacular, mas eles fogem da mesmice que anda o cenário fonográfico."

Apesar de querer fazer um especial nesse post, que não seria do Fun., apesar de eu já ter ouvido o álbum Some Nights algumas vezes, resolvi fazer um post simples. Uma música no momento me basta, afinal Some Nights pode falar muito e Fun. é um estreante aqui no blog.

Fun. é uma banda que foge um pouco do lugar comum, não estou dizendo aqui que eles inventaram algo novo ou mesmo espetacular, mas eles fogem da mesmice que anda o cenário fonográfico. O que não me surpreende eles serem da Fueled by Ramen, que atualmente na minha visão tem as bandas que trilham esse mesmo caminho como Panic! At The Disco, Cobra Starship, Gym Class Heroes, VersaEmerge, entre outros. Repito, não falo que eles criaram algo novo, porém fazem de uma forma diferente aquilo que a maioria faz igual.

Fun. é uma banda formada em Nova York em 2008, liderada pelo vocalista Nate Ruess, a banda está no seu segundo álbum com Some Nights, o primeiro álbum da banda foi o Aim and Ignite, que confesso ainda não ouvi nenhuma música. Mas o que interessa nesse momento é o novo álbum o Some Nights.

Some Nights tem algumas faixas bem interessantes como We Are Young, provavelmente a maioria de vocês já devem ter escutado ela, também foi a música que me fez conhecer a banda, como It Gets Better, entre outras músicas. Mas nenhuma música possui tanta força e poder quanto Some Nights. Some Nights é uma música arrebatadora. Porém não sei se seria uma música boa para o mercado brasileiro, realmente eu não acredito que seja uma música que teria tanto sucesso quanto We Are Young, mas o fato é que Some Nights tem muito mais a dizer do que We Are Young, pena que poucos possam enxergar isso.

But I still wake up, I still see your ghost.

Letra: Some Nights