11 de agosto de 2012

Especial - TOP 10 Supernatural 2ª Temporada





"Carry On My Wayward Son será a posição número 0 a partir desse TOP pois ela é uma música onipresente na série, e não tem como deixar ela dentro dos TOP's mais."


Tenho que confessar uma coisa, esses Especiais do Supernatural estão me deixando muito empolgado. Acredito que nunca tenha ficado tão empolgado com uma série assim de Posts, e nunca tinha feito tantas pesquisas, ponderações e etc para fazer um TOP 10.

Esse TOP 10 da segunda temporada tem algo engraçado, apesar de que na minha opinião não ser tão espetacular como o TOP 10 da primeira temporada, mas mesmo assim sendo formidável, esse foi um TOP 10 mais complicado de se fazer do que o da primeira temporada. Para se ter uma idéia nesse TOP aqui ficaram de fora Bob Dylan, Nazareth, Soundgarden, entre outros. Chega agora de introduções, vamos ao que interessa.

Obs: Não repitirei nenhuma música nos TOP's portanto se uma música tocou na primeira temporada e ficou naquele TOP não aparecerá nesse, e assim por diante. Carry On My Wayward Son será a posição número 0 a partir desse TOP pois ela é uma música onipresente na série, e não tem como deixar ela dentro dos TOP's mais.


10º Queensrÿche - Silent Lucidity

Acredito que para maioria das pessoas que irão acessar esse TOP será a primeira vez que ouvirão essa banda, confesso que nunca tinha escutado eles antes de Supernatural. Queensrÿche é uma banda de Heavy Metal formada em Seattle (USA). Essa é uma música bem calma, muito boa para curtir a letra e os arranjos. Silent Lucidity faz parte do álbum Empire lançado em 1990 e aparece no décimo sétimo episódio da temporada, Heart.

Letra: Silent Lucidity




9º Journey - Wheel In The Sky

Journey não é apenas Don't Stop Believin', a banda Californiana de Hard Rock é muito mais que isso e músicas como Wheel In The Sky ajudam a corroborar isso. Wheel In The Sky aparece no terceiro episódio da temporada o Bloodlust e faz parte do álbum Infinity lançado em 1978 pela banda.

Letra: Wheel In The Sky




8º Foreigner - Cold As Ice

Você pode ser gelado como o gelo, mas mesmo assim irá gostar dessa música. Não aguentei, tinha que fazer essa piadinha. Foreigner é uma banda de Hard Rock anglo-americana formada em 1976. Provavelmente você já tenha ouvido e cantado outro suceso da banda, I Wanna Know What Love Is, em alguma festa perdida por ai. Cold As Ice faz sua aparição no episódio No Exit o sexto da temporada e foi lançado no álbum Foreigner de 1977.

Letra: Cold As Ice




7º Supergrass - Sad Girl

Supergrass é a típica banda Britânica de Britpop. Com aquela pegada, ritmo e voz que marcam esse tipo de ritmo. Sad Girl está presente no episódio Children Shouldn't Play With Dead Things o quarto da temporada. Cabe aqui um pequeno comentário, tenho que concordar com o título do episódio, crianças não deveriam brincar com coisas mortas, não é muito legal isso rs. Sad Girl faz parte do álbum Road To Rouen lançado em 2005 pela banda.

Letra: Sad Girl




6º REO Speedwagon - Can't Fight This Feeling

Atire a primeira pedra quem não conhece essa música, se você não conhecer essa música provavelmente deveria estar em Marte, em coma, ou algo parecido nos últimos 28 anos. O fato é que em algum momento da sua vida você já ouviu essa música. Can't Fight This Feeling está no quinto episódio da temporada o Simon said e ela faz parte do álbum Wheels Are Turnin' lançado em 1984 pela banda.

Letra: Can't Fight This Feeling




5º Styx - Renegade

Desculpa o palavrão mas Renegade é foda pra caralho ! Uma música que cabe perfeitamente na série, parece que foram feitos um para o outro. A banda de Rock Progressivo formada em Chicago faz a sua aparição com a música Renegade no episódio Night Shifter o décimo segundo da temporada. Renegade, que tem uma letra belíssima, faz parte do álbum Pieces of Eight lançado em 1978.

Letra: Renegade




4º AC/DC - Back In Black

Juro que é apenas coincidência, nada mais do que isso. Depois que eu terminei esse TOP que eu percebi tal fato. Os mais atentos com certeza já perceberam, mas para os desatentos irei contar agora. A única banda que repete nesses dois primeiros TOP's de Supernatural, isso ninguém sabia rs, é exatamente o AC/DC. E a coincidência reside em que nos dois TOP's eles ocupam o quarto lugar. Se no primeiro TOP eles apareciam com Highway To Hell,  nesse segundo TOP eles aparecem com Back in Black que se faz presente no terceiro episódio dessa temporada o Bloodlust. Nota, Back in Black também aparece na primeira temporada mas foi preterida frente a Highway To Hell naquele TOP. A música faz parte do álbum Back in Black lançado em 1980.

Letra: Back In Black




3º The Doors - The Crystal Ship

The Doors por ser The Doors já merece estar dentro desse TOP. Acho que não preciso justificar muito eles estarem no pódio muito menos dentro desse TOP. A banda do lendário Jim Morrison morto em 1971, uma daquelas estrelas (no sentido amplo da palavra) que morreram misteriosamente com 27 anos, está presente nessa temporada de Supernatural no episódio Born Under A Bad Sign o décimo quarto da temporada. The Crystal Ship faz parte do álbum de estréia dessa banda extraordinária capitaneada pelo Morrinson chamado The Doors.

Letra: The Crystal Ship




2º Muse - Supermassive Black Hole

Sim, eu gosto de polemizar nos segundos lugares dos meus TOP's. Já fiz isso na primeira temporada com Bad Company, agora faço isso com Supermassive Black Hole. Acredito que poucos vão discordar com a entrada de Muse nesse TOP ou até mesmo nessa posição, mas acho que muitos podem torcer o nariz por ser Supermassive Black Hole, a música que tocou em Crepúsculo. Nota, a autora da série ama Muse; e sim eu assisti os filmes, devo confessar, mas essa foi a única hora que eu gostei do filme, vai parecer loucura, mas quando começou a tocar Supermassive Black Hole começei a cantar alto dentro do cinema. Então como vocês podem perceber, esse 2º lugar seria do Muse independente da música. A banda Britânica de Rock Alternativo tem sua música tocada no décimo episódio dessa temporada, o Hunted. Supermassive Black Hole faz parte do álbum Black Holes and Revelations lançado em 2006 pela banda.

Letra: Supermassive Black Hole





1º The Animals - House Of The Rising Sun

Aqui cabe mais uma das várias coincidências que ocorreram nesse TOP, a primeira vez que ouvi House Of The Rising Sun foi num cover do Muse, nosso segundo lugar. Quem conhece essa música, acredito que seja a maioria, irá entender perfeitamente o motivo dela ter conseguido o primeiro lugar desse tópico. Só para constar, foi a posição mais fácil para se decidir, assim como no primeiro TOP com Carry On My Wayward Son, desde o começo eu sabia que as primeiras posições seriam deles. Mas quem não conhece, depois de escutar entenderá o motivo dessa música estar no primeiro lugar. A banda de Rock Britânico formada na década de 60 está presente no décimo sexto episódio dessa temporada chamado Roadkill. House Of The Rising Sun faz parte do álbum The Animals. Para aqueles que conhecem: There is a house in New Orleans, They call the rising sun. (Se você conhece aposto que leu cantando como eles e continuou cantando)

Letra: House Of The Rising Sun




Antes de acabar, preciso falar apenas uma coisa: Carry on my wayward son, There'll be peace when you are done. Lay your weary head to rest. Don't you cry no more. Juro, eu tento resistir, mas é mais forte que a minha pessoa.