29 de agosto de 2012

Especial - TOP 10 Supernatural 3ª Temporada


" 'Cause I'm a cowboy, on a steel horse I ride. I'm wanted (wanted) dead or alive "
 
Chegamos a 3ª temporada desse Especial, só para avisar aos que não conhecem a série, a oitava temporada vai começar em outubro, portanto eu irei fazer post seguidos desses Especiais até a sétima temporada, e depois que acabar a oitava farei um para ela. Mas enquanto isso não haverá nenhum post diferente entre a 1ª e a 7ª, mesmo eu tendo idéias de vários posts e afins, e material eu tenho e muito para isso.

Mais uma vez esse foi um Especial díficil de se fazer, não pela qualidade das músicas, infelizmente nessa temporada reinou um universo de músicas medianas, salvando-se raras exceções, na primeira leva que fiz de músicas só consegui achar 7 para esse TOP 10, e como a conta não fechou precisei dar mais abertura para conseguir encontrar essas 10 músicas.

Porém nem tudo é desgraça, nesse TOP também existem músicas excelentes que tenho certeza que a maioria de vocês gostam e escutam.


10º Focus - Hocus Pocus

Reações prováveis ao ouvir essa música desse conjunto Holandês de Rock Progressivo formado em 1969: O que é isso ? Só podem estar sob efeito de alucinógenos! Total sem sentido. Eu concordaria, com essas e quaisquer outras reações de espanto, ou algo do gênero, pois a música permite tal fato. Mas aprofundando um pouco mais podemos perceber que essa música possui sim uma qualidade ímpar, exatamente por isso esteve presente no terceiro episódio dessa temporada o Ghostfacers. Hocus Pocus faz parte do álbum Moving Waves de 1971.

Letra: Hocus Pocus




9º Creedence Clearwater Revival - Run Through The Jungle

Have You Ever Seen The Rain ? Acredito que até o seu animal conheça essa música e saiba como cantá-la, isso faz com que pelo menos essa banda Californiana de Country Rock seja conhecida nas maiores dos lares. Afinal, me fale um casamento, festa de formatura, confraternização de empresas, etc, que não toque Have You Ever Seen The Rain? Já fui em várias festas desse tipo, e em todas, sem exceção, tocou essa música. Mas nesse TOP se faz presente a música Run Through The Jungle que fez sua aparição no episódio Sin City, o 4º dessa temporada. Essa música está presente no álbum Cosmo's Factory de 1970.

Letra: Run Through The Jungle




8º The Doobie Brothers - Long Train Runnin'

Mas uma vez o Country Rock está presente nesse TOP dessa vez com os também Californianos do The Doobie Brothers, se no caso do CCR apresentamos uma música meio desconhecida do público em geral, agora com o The Doobie Brothers mostramos um dos maiores singles da banda. Essa música se fez presente no décimo episódio dessa temporada, denominado Dream A Little Dream Of Me. O álbum The Captain and Me lançado em 1973 pela banda é o que nos apresenta Long Train Runnin'

Letra: Long Train Runnin'




7º Bachman Turner Overdrive - You Ain't Seen Nothing Yet

Uma das coisas mais bacanas de fazer essa série de Especiais é ter a oportunidade de conhecer, ouvir e admirar músicas e bandas que provavelmente nunca teria ouvido se não fosse por conta desses Especiais. BTO é um exemplo claro disso, se não fosse por esses TOP's nunca teria ouvido essa banda de Rock Canadense formada na década de 70. You Ain't Seen Nothing Yet aparece no primeiro episódio dessa temporada o The Magnificent Seven. Essa música faz parte do álbum Not Fragile lançado em 1974 pela banda.

Letra: You Ain't Seen Nothing Yet




6º Sasquatch - Nikki

Eu desafio encontrar alguém que conheça essa banda de Rock formada em Los Angeles em 2001, até pela escassez de se achar informação da banda, mesmo em inglês por em português não tem nada literalmente, capaz do meu blog ser um dos primeiros no país a comentar sobre essa banda. O episódio Sin City o quarto da temporada traz a música Nikki. Essa faixa está presente no álbum II lançado em 2006 pela banda.

Não encontrei a letra dessa música em lugar algum, se algum perdido souber me passe.




5º Bad Company - Crazy Circles

Olha quem aparece nos TOP's novamente, Bad Company a banda de Hard Rock Britânica que foi nosso segundo lugar do Especial da primeira temporada, apesar de não estar no pódio novamente, Crazy Circles é uma excelente música, tão interessante quanto Bad Company. Crazy Circles que está presente no sétimo episódio dessa temporada, o Fresh Blood, faz parte do álbum Desolation Angels lançado em 1979 pela banda.

Letra: Crazy Circles




4º AC/DC - Hells Bells

Se no Especial da temporada passada AC/DC ficou com o quarto lugar por coincidência, no Especial dessa terceira temporada eu fiz de propósito, afinal essa é a única banda presente em todos os nossos Especiais da série Supernatural até agora. Isso mostra a qualidade dessa banda Australiana, mas não apenas isso, como também que os produtores da série gostam e muito da banda, e não tem como não gostar mesmo. Hells Bells está presente no episódio The Magnificent Seven o primeiro dessa temporada. No álbum Back in Black de 1980 se faz presente Hells Bells.

Letra: Hells Bells




3º Poison - Every Rose Has It's Thorn

Quem disse que não teríamos um representante do Glam Rock/Glam Metal nesse especial ? Claro que Poison estaria presente nesse Especial. Essa banda estadunidense formada em 1983 está presente no episódio Malleus Maleficarum o nono dessa temporada com a música Every Rose Has It's Thorn. Acredito que pela minha pequena experiência que essa seja a música mais conhecida da banda em terras Tupiniquins. Essa faixa está presente no álbum Open Up and Say...Ahh! de 1988.

Letra: Every Rose Has It's Thorn




2º Asia - Heat Of The Moment

É impossível não escutar Heat Of The Moment e não lembrar de Guitar Hero, afinal acho que algumas pessoas, assim como o blogueiro que vos fala, tocou ou jogou muito Heat Of The Moment no Guitar Hero. Asia é uma banda Britânica formada em 1981. Heat Of The Moment está presente no episódio Mystery Spot o décimo primeiro dessa temporada. Acredito que dessa vez o nosso segundo lugar não tenha sido polêmico afinal Heat Of The Moment é uma excelente música e dificilmente terá esse lugar contestado. No álbum Asia de 1982 que aparece essa música.

Letra: Heat Of The Moment




1º Bon Jovi - Wanted Dead Or Alive

É impressionante como os primeiros lugares de todos esses especiais são os mais fáceis de fazer, ou vai me dizer que Wanted Dead Or Alive não merece estar nesse primeiro lugar, você pode até ter restrição quanto a música ou a banda, o que não deveria ter, pois Bon Jovi é uma banda fodíssima e Wanted Dead Or Alive é uma puta de uma música. Além desse fato, que já credenciaria e muito essa música estar nesse primeiro lugar, Wanted Dead Or Alive é quase uma síntese do que acontece com os irmãos Winchester em Supernatural. No Rest For The Wicked o décimo sexto e também último episódio dessa temporada, que foi mais curta, tras Wanted Dead Or Alive. Essa música faz parte do álbum Slippery When Wet lançado em 1986 por essa banda de Hard Rock estadunidense.

Letra: Wanted Dead Or Alive




'Cause I'm a cowboy, on a steel horse I ride I'm wanted (wanted) dead or alive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário