2 de agosto de 2012

Especial - TOP 10 Supernatural 1ª Temporada



"Com o final da sétima temporada, e com o ínicio da oitava agendado para Outubro, resolvi fazer um post com as melhores músicas que tocaram durante todas essas temporadas. Porém vi que isso era impossível, então resolvi fazer um TOP 10 de cada temporada, e valeu a pena. Nesses especiais você verá com certeza umas das melhores músicas da história."

Voltamos com mais um especial, e não um simples especial. Esse post na minha opinião é o melhor de todos os tempos do blog. Para quem não conhece, Supernatural é uma série estadunidense estrelada pelos irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles). Como o nome já sugere, a sére fala sobre fenômenos sobrenaturais. Com o final da sétima temporada, e com o ínicio da oitava agendado para Outubro, resolvi fazer um post com as melhores músicas que tocaram durante todas essas temporadas. Porém vi que isso era impossível, então resolvi fazer um TOP 10 de cada temporada, e valeu a pena. Nesses especiais você verá com certeza umas das melhores músicas da história.

Obs: Algumas bandas tiveram mais de uma música reproduzidas durante essa primeira temporada, mas para deixar mais justo deixei esse TOP com apenas uma música de cada banda. 

10º Green Day - Boulevard Of Broken Dreams

A banda de Punk Rock estadunidense aparece no primeiro episódio de Supernatural. Essa é também a música mais recente desse TOP, desbancando algumas músicas lendárias da história do Rock. Mas ela faz por merecer, Boulevard Of Broken Dreams é uma das melhores musicas do premiadíssimo álbum American Idiot vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rock.

Letra: Boulevard Of Broken Dreams





9º Rush - Working Man

Working Man aparece no quarto episódio o Phanton Traveler. Eles também tiveram a excelente Fly By Night reproduzida em outro episódio, mas por questão pessoal e também por achar que Working Man tem mais a ver com a série escolhi essa música desse ótimo grupo de Rock Progressivo formado no Canadá em 1968. Working Man faz parte do álbum Rush lançado em 1974.

Letra: Working Man




8º Ratt - Round And Round

O Glam Rock do Ratt esteve presente do terceiro episódio o Dead In The Water. A banda californiana fez sucesso principalmente nos anos 80 e Round And Round é o single mais conhecido da banda. Viciados em games provavelmente já ouviram essa música Guitar Hero ou no GTA Vice City, único GTA que consegui completar até hoje.

Letra: Round And Round




7º Blue Öyster Cult - Don't Fear The Reaper

Era impossível deixar uma lenda do Rock como Blue Öyster Cult de fora desse TOP, a banda de Hard Rock está presente no episódio Faith, o décimo segundo da temporada. A banda estadunidense que foi formada no final da década de 60 está em atividade até hoje. Don't Fear The Reaper é um dos singles mais conhecidos da banda. Don't Fear The Reaper foi lançado no álbum Agents Of Fortune de 1976.

Letra: Don't Fear The Reaper




6º Black Sabbath - Paranoid

Seria muita inocência achar que numa série com tantas músicas excelentes poderia estar faltando o mestre Ozzy Osbourne, e seria mais inocência ainda achar que eu não colocaria ele aqui. O Black Sabbath dá um sabor a mais ao quarto epísódio o Phanton Traveler, sim o mesmo de Working Man do Rush. Acredito que a banda de Heavy Metal Britânica dispense comentários, assim como Paranoid, pois ambos são ícones da história da música. Paranoid faz parte do álbum Paranoid de 1970.

Letra: Paranoid



5º Scorpions - No One Like You

A banda de Heavy Metal Alemã que virá ao Brasil em Setembro fazer um show, no sentido mais sereno da palavra pois eles são mais do que excelentes, está presente no episódio Bugs o oitavo da temporada. A banda formada em Hanover em 1965 dispensa comentários, afinal é uma das maiores da história do Rock. A lindíssima No One Like You faz parte do álbum Blackout lançado em 1982 pela banda.

Letra: No One Like You




4º AC/DC - Highway To Hell

Highway To Hell já mostra no primeiro episódio o que seria a essência da série durante toda as suas temporadas. A banda Australiana formada em Sydney em 1973 é outra lenda do Rock, e mais uma vez não precisarei fazer comentários, afinal se falar muito posso acabar falando alguma injusta. É o velho ditado o silêncio é de ouro e a palavra é de prata. Highway To Hell é aquela música que quando começa a ser tocada, mesmo quem não goste de Rock, todos cantam juntos. Highway To Hell  faz parte do álbum homônimo lançado em 1979.

Letra: Highway To Hell




3º Metallica - Enter Sandman

A banda que é formada atualmente por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo está presente no primeiro episódio da série, bem como Green Day e AC/DC. A banda Californiana formada em 1981 é uma das mais conhecidas da história do Rock. A banda de Heavy Metal/Trash Metal esteve no Rock in Rio 2011 e fez na minha opinião o melhor show de todos no festival desse ano. Enter Sandman faz parte do álbum Metallica lançado em 1991.

Letra: Enter Sandman




2º Bad Company - Bad Company

Sim nós temos uma surpresa, e essa surpresa está presente no episódio Scarecrow o décimo primeiro da temporada. Não que a banda de Hard Rock Britânica não mereça estar nesse TOP, pelo contrário merece e muito, mas tenho a leve impressão que muito podem discordar da posição que eles ficaram. Afinal com o segundo lugar desbancaram nada menos que bandas como Metallica, AC/DC, Black Sabbath entre outros. Mas na minha opinião a banda de Paul Rodgers merece essee segundo lugar com a belíssima música Bad Company que foi lançada no álbum homônimo em 1974.

Letra: Bad Company




1º Kansas - Carry On My Wayward Son

Depois de uma surpresa a maior barbada desse post, afinal quem conhece a série sabe que Carry On My Wayward Son é a música que nos emociona em todos os finais de temporadas. Nessa primeira temporada ela esteve presente no episódio Salvation, o vigésimo primeiro da temporada (o penúltimo). Kansas é uma banda de Hard Rock formada no Kansas na década de 70. Carry On My Wayward Son está presente no álbum Leftoverture de 1976. Agora só para curtir um pouco: Carry on my wayward son, There'll be peace when you are done. Lay your weary head to rest. Don't you cry no more.

Letra: Carry On My Wayward Son