21 de dezembro de 2012

Especial - TOP 10 Supernatural 6ª Temporada



"Finalizando: Smoke on the water, fire in the sky"

Provavelmente conseguirei cumprir com o prometido e acabarei os Especiais das sétimas primeiras temporadas de Supernatural, a oitava está na sua meia temporada praticamente, antes de acabar o ano de 2012. Nem que eu precise publicar no dia 31/12 a sétima temporada, eu o farei.

Esse especial terá uma ausência extremamente sentida, que tenho certeza que todos perceberão, porém ele está recheado de bandas consagradas que conseguirão amenizar um pouco esse fato.

Devido a isso, esse foi TOP foi um dos mais complicados para se definir a posição de cada um, e o primeiro de todos os Especiais que eu não consegui definir de cara quem seria o primeiro lugar, coisa que nas 5 primeiras temporadas eu já sabia antes mesmo de começar a pensar nas outras posições.

Aqui já faço o convite para aguardarem ansiosamente o Especial da 7ª Temporada, pois irei fazer um pequeno resumo do que aconteceu em cada temporada em Supernatural.

Mas chega de enrolação...

10º Blondie - One Way or Another

Acredito que a maioria conhecam o Blondie, a banda inicialmente formada pela a vocalista Deborah Harry e o guitarrista Chris Stein. Formada em 1974, a banda viveu um hiato de praticamente 15 anos, entre as décadas de 80 e 90, porém voltou em 1997 e continua na ativa até os tempos atuais. Essa música faz parte do episódio My Heart Will Go On, o décimo sétimo da temporada. Essa música faz parte do álbum Parallel Lines de 1978.

Letra:  One Way or Another




9º Billy Paul - Me and Mrs. Jones

Que voz ! Billy Paul é um cantor estadunidense de soul, nascido em 1934, e ficou conhecido em 1972 justamente por essa música. Quem gosta do Michael Bublé, assim como eu, provavelmente já deva ter ouvido essa música, pois o Michael fez uma regravação desse clássico. O episódio The Man Who Would Be King, o vigésimo da temporada, traz essa música. O álbum 360 Degrees of Billy Paul de 1972 é o que nos apresenta essa música.

Letra: Me and Mrs. Jones




8º Kenny Rogers - The Gambler

Houston we have a Texan ! Kenny Rogers é o típico cantor do nosso querido Texas, aquela voz marcante de fazendeiro estadunidense, Country Music, que provavelmente nascerá e morrerá votando nos Republicanos. The Gambler aparece no quarto episódio da temporada o Weekend at Bobby's. A música faz parte do álbum The Gambler de 1978.

Letra: The Gambler




7º Aerosmith - Back in the Saddle

Se alguém aqui não conhecer Aerosmith peço o favor de se retirar e procurar algum blog sobre outros tipos de música, como funk, pagode, etc. Primeiro de tudo, devo confessar que Back in the Saddle Again não me agrada tanto, e só não está em posições mais abaixo pois Aerosmith é Aerosmisth. Os "garotos" de Boston, que são considerados a melhor banda de Rock estadunidense, estão na estrada de 1970, e seu vocalista Steven Tyler, além de ter uma filha líndissima, sabe como ser um verdadeiro vocal. A música aparece no décimo segundo episódio, o Like a Virgin. O álbum Rocks de 1976 traz essa música.

Letra: Back in the Saddle





6º Céline Dion - My Heart Will Go On

Existe alguém inocente o suficiente de acreditar que os produtores da série não colocariam essa música num episódio com o mesmo nome ? Eu iria fazer um spoiler já no décimo lugar, mas achei melhor deixar um certo clima de suspense. Se alguém não conhecer essa música eu devo perguntar, onde você esteve nos últimos 15 anos? Afinal é impossível que você não tenha ouvido a música do filme Titanic. Céline Dion é uma cantora Canadense nascida em 1968 que começou sua carreira na década de 1980. A música aparece no décimo sétimo episódio da temporada. E essa música faz parte da trilha sonora de Titanic de 1997, brincadeira, mas não tinha como resistir. Let's Talk About Love de 1997 é o álbum que nos mostra essa música.

Letra: My Heart Will Go On




5º Bob Seger - Beautiful Loser

Olha quem retorna em sequencia nesses Especiais, Bob Seger. Não imaginava que ele fosse aparecer por aqui novamente, não lembrava dessa música na sexta temporada até dar uma caçada e ver que ela faz parte do episódio do primeiro episódio da temporada o Exile on Main St., acredito que até por isso não lembrava da mesma. Além disso, ele ganhou uma posição em relação ao Especial anterior, e comparando Rock and Roll Never Forgets e Beautiful Loser, a segunda tem qualidade mais evidentes. Para quem ainda não leu o post anterior Bob Seger é um cantor estadunidense que começou a sua carreira nos anos 70. Beautiful Loser faz parte do álbum homônimo lançado em 1975.

Letra: Beautiful Loser




4º The Rolling Stones - Play With Fire

Se eu não me engano é a primeira vez que a turma do Mick Jagger aparece por aqui, não sei por vocês, mas acho que eles não precisam de nenhuma apresentação. Se você não conhece o Rolling Stones, por favor vá até a ponte mais próxima e dê um pequeno salto rumo ao abismo. Play With Fire aparece no último episódio da temporada o The Man Who Knew Too Much. Eu não iria fazer isso, mas já que sempre faço, vamos fazer uma breve apresentação da banda que dispensa apresentações, a banda Londrina formada por Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts, começou sua carreira na década de 60, e nunca deixou de fazer sucesso, afinal eles são animais. Out Of Our Heads de 1965 é o álbum que tem essa música.
 
Letra: Play With Fire




3ª Nazareth - Love Hurts

Se você já viveu aquele momento único na sua vida, onde a sua pessoa amada te deu um chute nos fundilhos, então você sabe o que é a gloriosa fossa, e muito provavelmente lembrará dessa música nesse momento díficil. Pode até ser que você não saiba muito dela, quem cante ou outras coisas, mas no fundo, você vai ter recordações dela. Nazareth é uma banda de Hard Rock Escocesa formada no fim da década de 60, eles conseguiram fama internacional a partir do álbum Hair of the Dog de 1975, o mesmo que nos apresenta essa música. O episódio Mannequin 3 The Reckoning, o décimo quarto da temporada é o que traz Love Hurts em Supernatural.

Letra: Love Hurts




2º David Bowie - Space Oddity

Ground control to Major Tom... Se você for um pouco mais velho como a minha pessoa, com certeza conhecerá essa música, mesmo se for mais novo, acho díficil você nunca ter pelo menos ouvido trechos ou partes de Space Oddity. O Inglês David Bowie é simplesmente um dos maiores artistas dos nossos tempos, um verdadeiro gênio. É o tipo de cara que vale a pena conferir toda a carreira do começo, nos anos 60, até os tempos atuais. Space Oddity faz parte do nono episódio da temporada o Clap your Hands if you Believe... O álbum homônimo a música lançado em 1969 traz essa música.

 Letra: Space Oddity




1º Deep Purple - Smoke On The Water

Confesso que inicialmente como disse no começo do post eu não sabia quem seria o primeiro lugar, poderia ser tanto Love Hurts, Space Oddity e Smoke On The Water, mas não desmerecendo as outras duas músicas que são tão fodas quanto, Smoke On The Water tem um diferencial a mais e merece ficar com o nosso primeiro lugar. Se você for uma pessoa normal, te garanto que é impossível ouvir essa música e não cantar pelo menos o refrão junto, caso você não saiba a letra toda ou não tenha boas noções de inglês. Todos os afixionados por Rock, assim como eu,  sabe que o Deep Purple faz o verdadeiro Rock, aquele que você sente prazer e não fica reclamando de riffs, acordes, letras e outras coisas mais, Para os habitantes da Galáxia de Andrômeda, o Deep Purple é uma banda de Hard Rock Inglesa formada no fim dos anos 1960. Smoke On The Water faz parte do episódio Two and a Half Men, sim os produtores de Supernatural adoram tirar sarro com todo mundo, o segundo episódio da temporada. O vinil, fiquei com vontade de inovar agora, Machine Head de 1973 nos apresenta essa música. "Finalizando: Smoke on the water, fire in the sky" Obs: Essa música tem uma história bem curiosa, mas não contarei aqui, quem quiser pode caçar pela net.

Letra: Smoke On The Water