31 de dezembro de 2012

Especial - TOP 10 Supernatural 7ª Temporada




"Nesse post você encontrará algumas bandas que já fizeram parte de outros Especiais, como também algumas bandas totalmente inéditas tanto nos Especiais, quanto no Blog."

Último dia de 2012, e conseguirei cumprir com parte do prometido. Vou conseguir terminar o post do especial ainda hoje e publicar antes que vire o ano, só que não conseguirei fazer o resumo das temporadas ainda hoje, mas o farei até o fim de semana, e publicarei aqui num link abaixo, e no meu Facebook pessoal, Google Plus, etc. Só para constar, irei publicar no blog Um Texto A Mais, meu também, mas que não tem postagem desde de 2010, eu acho.

Finalmente a 7ª Temporada, depois de longos meses só falando sobre Supernatural, chega ao fim, até acabar a 8ª Temporada quando daí terá um novo especial, essa série de Especiais. Eu como autor do blog fiquei muito empolgado com esses Especiais, conheci algumas bandas e cantores novos, relembrei alguns que fazia tempo que não escutava, mas o fundamental é que esse TOP 10 apresentou músicas lindas, para ser mais exato, 70 músicas, 10 de cada temporada, e tinha muito mais, um TOP 15 também seria possível pela qualidade das músicas na série.

Nesse post você encontrará algumas bandas que já fizeram parte de outros Especiais, como também algumas bandas totalmente inéditas tanto nos Especiais, quanto no Blog.

10º Lynyrd Skynyrd - Down South Jukin'

Se no TOP 10 da quinta temporada eles foram os primeiros com a belíssima Simple Man, que é na minha opinião uma das músicas mais lindas já postadas nesse blog de todos os tempos, agora eles estão no décimo lugar com Down South Jukin'. Down South Jukin' é uma música bem Country Rock, uma característica marcante dessa banda vinda da Flórida. Eles aparecem no quarto episódio da temporada, o Defending Your Life. Essa música faz parte do álbum Skynyrd's First and...Last de 1978.

Letra: Down South Jukin'




9º The Doobie Brothers - Black Water

E continuaremos a nossa pegada Country Rock, dessa vez com o pessoal do The Doobie Brothers que já aparecera aqui no TOP 10 da terceira temporada. Essa banda de San Jose na Califórnia que já está a mais de 40 anos na estrada e já vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o planeta. O episódio Hello, Cruel World, o segundo da temporada, nos apresenta essa música. Tal música está no álbum What Were Once Vices Are Now Habits de 1974.

Letra: Black Water





8º REO Speedwagon - Ridin' The Storm Out

Outra banda que já esteve presente aqui nesses TOP's dessa vez no da segunda temporada com a música Can't Fight This Feeling, que eu tenho certeza que vocês conhecem, não apenas pelo nosso blog, mas já devem ter ouvido nessa música em algum momento da sua vida. REO Speedwagon é uma banda de Illinois, Estados Unidos, formada em 1967, e que possui um estilo predominantemente Soft Rock. A banda já teve diversos vocalistas durante os seus mais de 40 anos de estrada, atualmente é o Dave Amato, e no vídeo dessa música é o Gary Richrath, salvo engano. Eles estão presentes no episódio Adventures in Babysitting, o décimo primeiro da temporada. Ridin' The Storm Out faz parte do álbum homônimo de 1973.

Letra: Ridin' The Storm Out




7º The Yardbirds - Turn Into Earth

Essa música lembra e muito O Death que aparece no TOP 10 da quinta temporada, tem mais ou menos a mesma pegada que O Death, apesar de O Death ter uma aurea superior a Turn Into Earth. The Yardbirds é uma banda inglesa de Rock Psicódelico, eles estiveram juntos entre 1963 e 1968 e só retornaram em 2002 para lançar o último álbum deles em 2003. The Born-Again Identity o décimo sétimo episódio da temporada traz essa música. A música faz parte do álbum Roger the Engineer de 1966.

Letra: Turn Into Earth




6º War - Why Can't We Be Friends

Provavelmente você terá a mesma sensação que eu tive ao ouvir essa música, decodificada por, eu já escutei essa música em algum lugar mas não lembro onde, e não foi em Supernatural. War é uma banda de Funk Californiana, isso mesmo Funk! e não essas porcarias que saem do Rio de Janeiro, e que não poderia ser chamado de funk afinal é um desrespeito a verdadeira música. O vigésimo segundo episódio da temporada o There Will Be Blood nos apresenta essa música na saga dos irmãos Winchester. Essa música faz parte do álbum homônimo de 1975.

Letra: Why Can't We Be Friends




5º Foghat - Slow Ride

Você pode até não conhecer direito Foghat, como eu mesmo devo confessar que não conheço muito, mas provavelmente sabe cantar o refrão dessa música, Slow ride, take it easy - Slow ride, take it easy. Foghat é uma banda britânica de Blues Rock formada na década de 70 mas que alcançou um sucesso maior nos Estados Unidos. O episódio Meet the New Boss o primeiro da temporada traz essa música. A música está presente no álbum Fool for the City de 1975.

Letra: Slow Ride




4º Air Supply - All Out Of Love

Esse é o tipo de música que se você nasceu a partir da década de 90 deve ter escutado pelos seus pais, mas se nasceu nas décadas anteriores, você provavelmente ouviu por você mesmo. Mas acredito ser muito dificil você nunca ter ouvido ela antes de a ter visto aqui ou em Supernatural. Air Supply é um dueto Australiano de Soft Rock formado em 1975. A música faz parte do episódio Slash Fiction o sexto da temporada. O álbum Lost in Love de 1980 nos traz essa música.

Letra: All Out Of Love




3º Creedence Clearwater Revival - Bad Moon Rising

De volta aos Especiais depois de aparecer no TOP 10 da terceira temporada com Run Through The Jungle, o CCR conhecido mundialmente por Have You Ever Seen The Rain?. O CCR é uma banda de Country Rock Californiana que se manteve junta de 1967 a 1972. O décimo sexto episódio da temporada o Out with the Old nos apresenta essa música. A música faz parte do álbum Green River de 1969.

Letra: Bad Moon Rising




2º Katrina & The Waves - Walking On Sunshine

Eu juro, eu tentei lembrar de onde eu conheço essa música, até a minha namorada tentou comigo, pois ela também já tinha ouvido essa música. Acreditamos que seja de algum filme, mas como meu prazo está curto e preciso fazer umas coisas para o Reveillion não consegui pesquisar mais a fundo, mas caso eu encontre, colocarei a resposta junto com o resumo das temporadas de Supernatural. Katrina And The Waves é uma banda Britânica de Pop Rock que ficaram juntos entre 1981 e 1999 e ganharam a Eurovision de 1997 com a música Love Shine a Light. O vigésimo episódio da temporada, o The Girl With the Dungeons and Dragons Tattoo, é o que traz tal hit. A música faz parte do álbum homônimo de 1983.

Letra: Walking On Sunshine




1º Steppenwolf - Born To Be Wild

Essa provavelmente deva ser a música mais conhecida de todos os Especiais, é absolutamente impossível, a menos que você tenha hibernado os últimos 40 anos, ou foi abduzido por algum E.T. Afinal Born To Be Wild, já apareceu em dezenas de filmes, comerciais, séries e afins, e tenho a absoluta certeza que você já viu pelo menos um deles. Steppenwolf é uma banda Norte Americana, sim Norte Americana, afinal ela tem raízes nos Estados Unidos e no Canadá, de Hard Rock na estrada desde 1963. Apesar de apresentar alguns momentos de hiato, e troca de alguns integrantes, a banda continua na ativa. O último episódio da temporada, melhor momento para se tocar essa música, o Survival of the Fittest, é o que nos traz esse hit fenomenal. A música faz parte do álbum homônimo a banda de 1968. We were born, born to be wild.
We can climb so high. I never want to die.

Letra: Born To Be Wild