29 de janeiro de 2013

Panic! At The Disco - Vices & Virtues



"Na verdade esse é um tipo de Especial, mas decidi não denominar como Especial, pois é algo meio que diferente. Esse post vai falar sobre todo processo de Vices & Virtues e as mudanças que tiveram na banda."

Estamos de volta, depois de mais um grande hiato sem nenhuma postagem, mas vamos combinar depois das séries de Especiais de Supernatural eu merecia um tempinho de férias rs.

Como eu já disse anteriormente não falta idéias de post aqui para o blog, a única coisa que falta é um pouco de paciência e tempo para escrever. Tempo é uma desculpa meio que esfarrapada, mas paciência é verdade, pois muitos dos posts demandam uma bela preparação prévia que demanda um bom tempo.

Na verdade esse é um tipo de Especial, mas decidi não denominar como Especial, pois é algo meio que diferente. Esse post vai falar sobre todo processo de Vices & Virtues e as mudanças que tiveram na banda.

Quem conhece o Panic! At The Disco sabe que a banda era formada por Brendon Urie, Spencer Smith, Ryan Ross e Jon Walker nos álbuns A Fever You Can't Sweat Out e Pretty. Odd. Porém em 2009 no ínicio do processo da criação do álbum Vices & Virtues a banda decidiu se desintegrar. Brendon e o Spencer continuariam com a banda, enquanto o Ryan e o Jon sairiam. A desintegração da banda se deu por conta de idéias divergentes quanto as idéias para a banda, por isso o Ryan e o Jon decidiram sair e criar uma nova banda, The Young Veins.

O The Young Veins é algo bem diferente do Panic! At The Disco, eles tem uma pegada mais indie, é um rock estilo The Animals e The Beatles. Para ser sincero apesar de gostar dessas duas bandas e esse tipo de som me agradar o The Young Veins não me agradou muito.

Letra: Take a Vacation!




Brendon e o Spencer continuaram com todo o processo de criação do álbum Vices & Virtues. Porém antes do lançamento do álbum eles lançaram o single New Perspective que faz parte da trilha sonora do filme Jennifer's Body. Já dava para observar com New Perspective algumas mudanças que traria na sonoridade e no estilo do Panic! e que viria a se confirmar depois com o novo álbum.

Letra: New Perspective




Em março de 2011, dias antes do lançamento de Vices & Virtues, a banda cria um vídeo denominado The Overture que fala sobre todo o processo da saída do Ryan e do Jon, e da nova fase do Panic!. Vou tentar resumir mais ou menos a história do filme para quem não entender ele. É a saída do Brendon e do Smith de uma cidade que tem aspectos entre as eras Vitoriana e Eduardiana ou seja entre o fim do século XIX e ínicio do século XX , falando que sentiria falta daquele local, mas que era necessário novos ares. Para quem não sabe esses cenários fazem parte dos singles dos álbuns anteriores. Outro fato interessante são as duas sombras que aparecem no começo do filme, e o Brendon fala: I miss you guys. Logo depois ele começa a chamar algumas pessoas dessa cidade para ir embora com eles, percebam que são pessoas que faziam parte de circos dessa época, e que faziam parte também dos singles antigos da banda. Porém esse é um caminho cheio de desafios, até que no final só sobra o Brendon e o Smith, que basicamente falam que esse novo caminho deverá ser trilhado apenas por eles, denominando uma nova fase do Panic!. Enquanto isso é tocada algumas músicas do álbum Vices & Virtues: Let's Kill Tonight, Hurricane, Ready To Go (Get Me Out Of My Mind), Nearly Witches (Ever Since We Met) e The Ballad Of Monalisa.  É um vídeo que vale muito a pena ver, visualmente muito belo, com ótimos diálogos e muito emocionante também.






O primeiro single lançado do Vices & Virtues foi The Ballad of Monalisa, que foi lançado em fevereiro de 2011. É algo soberbo, para quem não percebeu logo no ínicio do clipe eles fazem uma ligação entre essa música e I Write Sins, Not Tragedies, o primeiro single da banda. São os mesmos bancos que tinham no casamento do clipe de Write Sins, estão agora no clipe de Monalisa, porém cheio de teias de aranhas, denominando que o tempo passou. O roteiro do clipe é muito interessante, se passa num velório, onde mostra as etapas para tentar disfarçar o crime e o fantasma do morto tentando mostrar quem o matou, falando bem resumidamente e de uma forma bem simplista.

Letra: The Ballad Of Monalisa




Ready To Go (Get Me Out Of My Mind) é o segundo single lançado pelo álbum Vices & Virtues um clipe bem dançante. E denomina bem a evolução da banda.

Letra: Ready To Go (Get Me Out Of My Mind)




O terceiro single lançado foi Let's Kill Tonight em Agosto de 2011. Um clipe mais simples, porém ainda belo visualmente, ainda que seja em preto e branco. É algo mais mostrando o backstage da banda e a turnê da mesma.

Letra: Let's Kill Tonight




A última música que deixarei aqui não faz parte do álbum Vices & Virtues, é uma música que faz parte da trilha sonora do jogo Batman: The Arkham City. Provavelmente poucos devem conhecer, mas é uma música bem interessante que vale muito a pena escutar.





Queria colocar todas as músicas do álbum Vices & Virtues, porém ficaria um post muito grande, não que já não esteja, mas ficaria algo excessivamente gigante. Podemos resumir Vices & Virtues da seguinte maneira: uma nova fase da banda que relembrou a sonoridade do seu primeiro álbum, A Fever You Can't Sweat Out, porém de uma forma mais madura.

Obs: Caso alguém encontre algum erro de português, palavras sem sentido, palavras faltando, me avise, as vezes não consigo achar essas coisas mesmo revisando.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário