4 de maio de 2011

Especial - Disturbed (Asylum)



Confesso o primeiro especial do blog seria da Katy Perry com o álbum Teenage Dream. Mas como já fazia tempo que gostaria de ter um post sobre o Disturbed no blog decidi colocar alguma música do mais novo álbum da banda, o Asylum. Pois bem, fui ver os clipes das músicas Asylum e Another Way To Die, e isso já me causou um dilema. Depois disso ainda descobri que esse álbum tinha mais um clipe o The Animal, além de duas versões ao vivo de singles de álbuns anteriores. Daí não teve como, Disturbed inaugurará a seção especial com o álbum Asylum.

Disturbed é uma banda de Heavy Metal formada em 1995 na cidade de Chicago. Com 5 álbuns de estúdio, sendo que 4 deles estrearam no topo das paradas, Disturbed disponta como uma das bandas de Metal mais populares dos Estados Unidos.

Asylum o 5ª álbum da banda foi lançado em 31 de Agosto de 2010, e já possui três singles; Asylum, Another Way To Die e The Animal; bem como versões ao vivo de músicas de outros álbuns; Down With The Sickness do 1º álbum da banda o The Sickness, e Stricken do 3º álbum da banda o Ten Thousand Fists. Além disso possui outras faixas de excelente qualidade, e um cover genial de I Still Haven't Found What I'm Looking For do U2.

Agora vamos falar um pouco das músicas citadas acima, excluindo a do U2.

Como todos os clipes estão com a incorporação desativada, deixarei nas descrições o link para o clipe oficial, e deixarei aqui uma versão extra oficial das músicas.

Another Way To Die é a música que me fez conhecer a banda. Com uma pegada mais leve, ela agradará até aqueles que não curtem um som mais pesado, mesmo o refrão tendo uma pegada mais forte, porém não tão forte quanto das outras músicas. Another Way To Die na minha opinião possui o melhor clipe das músicas que colocarei aqui. Pois ele se encaixa mais do que perfeitamente com a letra da música. Antes de você ver o clipe a letra pode até ficar vaga caso você nunca tenha parado para escutá-la perfeitamente, porém depois do clipe tudo se encaixará.

 Letra: Another Way To Die

Clipe Oficial: Another Way To Die




Asylum single que dá nome ao 5º álbum da banda tem uma pegada bem mais forte que AWTD. Essa é uma música que agradará mais aqueles que curte um som mais pesado, mas ela não deixa de ser boa, alias é uma excelente música, na minha opinião a melhor entre as 5 que colocarei aqui. E mais uma vez o clipe acompanha a força da música, com um clipe bem mais forte que o primeiro. Apesar do primeiro ser bem impactante.

Letra: Asylum

Clipe Oficial: Asylum




Se em Asylum a performance do vocalista David Draiman já foi boa, na música e no clipe de The Animal ele consegue mostrar ainda mais seu potencial. The Animal é uma música que exige muito de um vocalista de Heavy Metal, pois tem um instrumental mais leve, mesmo no refrão, e é onde podemos ver a força da voz do mesmo. Além disso, a letra e o clipe da música exigiam uma perfomance diferenciada, e ele o fez. O clipe dependendo da perspectiva adotada, consegue ser ainda mais forte que o de Asylum, mas dessa vez ele acompanha mais a força da letra assim como acontece com AWTD.

Letra: The Animal

Clipe Oficial: The Animal



Down With The Sickness um dos primeiros singles da banda apesar de não ter a mesma qualidade das músicas originais do álbum Asylum, é uma excelente música. Possui uma pegada não muito forte, diria que tão leve quanto AWTD. Essa música ajuda a mostrar a evolução que a banda e o vocalista tiveram com os anos. E isso fica mais evidente na versão ao vivo da música lançada no álbum Asylum.

Letra: Down With The Sickness

Clipe Oficial: Down With The Sickness




Finalmente a última música desse especial e possivelmente o single mais conhecido da banda, Stricken. Com uma pegada mais forte, ela é uma das músicas mais pesadas desse especial, perdendo apenas para a força de Asylum. Além disso, possui um clipe muito melhor que DWTS, porém não tão bem elaborado quanto os clipes do álbum Asylum.

Letra: Stricken

Clipe Oficial: Stricken

Nenhum comentário:

Postar um comentário