23 de junho de 2011

Especial - Katy Perry (Teenage Dream)



Depois de tanto prometer finalmente temos o especial de Katheryn Elizabeth Hudson, ou simplesmente Katy Perry. Que nesse álbum se consolida como a melhor cantora Pop da atualidade, peço desculpas aos fãs de Rihanna, Beyonce, Britney Spears, Lady Gaga e afins, mas a Katy Perry é muito melhor que elas, exceção a Lady Gaga que também é muito talentosa mas peca demais pelo seus excessos.

No seu segundo álbum o One of the Boys Katy já conseguiu demonstrar toda sua qualidade como cantora e compositora, já que ela ajuda a compor as faixas do seu álbum. É impossível não ter ouvido I Kissed a Girl, Hot N Cold e Thinking Of You sem cantar junto. Isso sem falar de Waking Up in Vegas, presente no TOP 10 - Músicas da Minha Vida. Álias, essa é a uma marca característica das músicas da Katy, é praticamente impossível você ouvi-las e não cantar junto com elas.

Chega de enrolação, e vamos falar sobre o que interessa. O terceiro e consolidador álbum de Katy Perry, Teenage Dream. Lançado em Agosto de 2010 o álbum logo emplacou números expressivos de venda. Além disso, todos os singles lançados permanceram por um longo período dentro do HOT 100 da Billboard.

Vamos falar agora dos cinco singles lançados desse álbum. Por ordem cronológica.

California Gurls

Com participação do Rapper Snoop Dogg esse foi o primeiro single lançado do álbum Teenage Dream. Apesar de ser uma excelente música assim como as outras, esse é na minha opinião o single mais fraco desse álbum. Além disso, o clipe apesar de ter uma conexão com a música não deixa de ser non sense.

Letra: California Gurls



Teenage Dream

Esse segundo single possui uma pegada mais leve, ao contrário do primeiro. Com uma letra mais trabalhada e um clipe melhor produzido é uma música que tem mais profundidade e qualidade. Uma das melhores da Katy com essa pegada.

Letra: Teenage Dream



Firework

Na minha opinião esse é o melhor single desse álbum, e uma das melhores músicas da Katy Perry, com certeza estaria na lista das Melhores Músicas do Blog e da Minha Vida também. Além de possuir uma letra esplendorosa, e um ritmo mais contagiante, ela tem um clipe belíssimo na forma como é colocado. And let it shine.

Letra: Firework



E.T.

Com uma pegada mais eletrônica e animada que Teenage Dream e Firework, e com a participação do Kanye West, esse é o single mais propício para se dançar. Firework é altamente dançante também, mas E.T. tem mais jeito de balada do que Firework, que é uma música muito mais para se cantar. Só faço uma ressalva em relação ao clipe que deixa e muito a desejar pelos seus excessos.

Letra: E.T.



Last Friday Night (T.G.I.F.)

O single que eu estava esperando para fazer esse especial. Não que ela já não merecesse com os outros singles, pelo contrário, já queria fazer esse especial desde Firework, mas não encontrava brechas. Se Last Friday Night não fosse uma boa música e principalmente não tivesse um clipe excelente, provavelmente esse post seria do Panic! At The Disco ou do Pale. Last Friday Night é uma música divertida e que tem um clipe muito bem produzido com a participação de Rebecca Black, Hanson e Kenny G.

Letra: Last Friday Night (T.G.I.F.)



Katy Perry faz por merecer todo o sucesso que tem por conta da sua qualidade como cantora e compositora. Além disso, ela sabe como fazer um Marketing Pessoal.

Obs: Coloquei como prometido o clipe oficial de No Matter What no post de Especial - Papa Roach (Time For Annihilation).

Nenhum comentário:

Postar um comentário