1 de maio de 2013

A saída do Adam Gontier do Three Days Grace

Esse vai ser com certeza o post mais diferente que eu já fiz aqui, mas não tive que fazer, afinal não é todo dia que você descobre que o vocalista de uma de suas bandas favoritas desde pequeno, tudo bem não tão pequeno assim, sai da banda. E o pior você descobrir isso quase 4 meses depois, pois não tem tempo de ficar pesquisando direito por estar ocupado demais com outras coisas, mas tudo bem trabalho e faculdade sempre estarão em primeiro lugar.

Vou tentar ser o mais breve possível para tentar explicar os provavéis motivos da saída dele e o motivo também da escolha do Matt Walst, do My Darkest Days, como vocalista substituindo o Adam na turnê foi a escolha mais acertada possível.

Depois vou deixar vários textos em inglês falando da saída do Adam Gontier e da entrada do Matt Walst, eu até poderia traduzir tudo, mas são muitos textos, vou deixar vocês lerem, tenho certeza que vocês conseguem.

A saída do Adam Gontier do Three Days Grace se deu entre o final do ano passado e ínicio desse ano, e apesar de no começo ter saído alguns boatos sobre alguma doença séria que o Adam pudesse ter, alguns até acharam que pudesse ser problemas com drogas, logo todos foram surpreendidos ao saber logo depois que ele iria produzir um álbum solo.

Ele não estava feliz com o rumo que a banda estava tomando, tanto que acabou criticando muito o álbum Transit of Venus, falando que a maioria das músicas que está no álbum foram feitas para os fãs, para as rádios, enfim não foram músicas que ele realmente queria fazer ou como ele mesmo queria fazer, músicas vindas do coração.

Apesar da tal doença do Adam não estar bem explicada, pelo menos não encontrei nada depois de uma rápida olhada, se alguém tiver mais informações pode comentar alguma coisa, o que eu vejo é que o Adam decidiu sair da banda para fazer algo que ele realmente se sinta bem. De alguma forma o jeito como o Three Days Grace estava trabalhando não estava agradando o Adam, e ele então decidiu sair da banda para fazer um tipo de música que ele gosta, e provavelmente deva ser algo bem profundo. Pois dá para perceber isso mesmo na época do Three Days Grace, essa carreira solo dele será algo um tanto quanto obscuro e profundo na minha opinião.

Por que o Matt Walst foi a melhor escolha? Quem conhece o My Darkest Days com certeza sabe, ele tem exatamente o jeito que a banda precisa e procura, alguém que esteja com pique e gosta de fazer músicas com uma pegada boa, e gosta de ser provocador ao máximo. E ao acho que a entrada dele para o Three Days Grace será benéfico para todos, inclusive para o My Darkest Days, possivelmente poderemos ver mais do Three Days Grace no My Darkest Days e vice-versa, será algo interessante de se ver. Mas uma coisa ele precisa aprender com o Corey Talor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, uma banda é diferente da outra, pelo menos nesses primeiros shows que vi dele ele meio que parece estar cantando com o MDD e não com o 3DG. Mas críticas de lado, o Matt Walst já está fazendo um belo trabalho como vocalista do Three Days Grace e desejo que ele melhore a cada dia como vocalista da banda.

Vou deixar vários links para vocês saberem mais:

Adam explica sua saída do 3DG

Matt Walst e como ficará o My Darkest Days

Adam Gontier está trabalhando num álbum solo

As criticas do Adam

A troca do Adam Gontier pelo Matt Walst

Adam Gontier deixa o 3DG

Possível motivo da saída

Abaixo deixarei dois shows do Three Days Grace da turnê do álbum Transit of Venus, um com o Adam Gontier e outro com o Matt Walst, além de uma versão ao vivo de Casual Sex do My Darkest Days.

Adam Gontier




Matt Walst





Casual Sex


Nenhum comentário:

Postar um comentário